• jpdespa1

6 ferramentas para quem ama videogames

Atualizado: 18 de ago. de 2021

Aqueles que jogam de forma ativa (ou pretendem) provavelmente já tiveram dificuldades em organizar sua biblioteca de jogos ou obter certas informações sobre hardwares e benchmarks. Há diversas ferramentas que possuem o propósito de auxiliar esses jogadores a se planejarem melhor e acessarem determinadas informações de forma mais prática. Nesta lista, estão alguns desses recursos:


1. HowLongToBeat

howlongtobeat.com

O HowLongToBeat é uma comunidade de gamers que colaboram registrando no site o tempo que demoraram para zerar diversos jogos. Dessa forma, cada obra recebe médias de tempo referentes ao quanto os jogadores levaram para termina-la. Com os dados desses diversos players, é formado um padrão de horas gastas para encerrar a história principal, outro indicativo de tempo para a história principal + extras (como expansões e missões secundárias) e mais um parâmetro para quem concluiu 100% do conteúdo. É uma ferramenta bem útil para aqueles que querem ter uma noção da duração de cada jogo, assim decidindo se vale a pena compra-lo ou joga-lo no momento.


2. Backloggd e GG

backloggd.com e ggapp.io

A plataforma Backloggd e o site/aplicativo GG são excelentes ferramentas para organizar sua biblioteca. É possível separar os jogos em listas, rankings e pelo status que você dá a eles (zerados, completados, deixados de lado, na lista de espera...), além de possibilitar a escrita de reviews e a atribuição de notas. Funcionam não só como um método organizacional, mas também de modo parecido a uma rede social, onde você pode adicionar outros jogadores e ver suas análises e listas. Portanto, serve tanto para uso apenas pessoal como interativo.

*Para aqueles que apenas utilizam celular, no momento, apenas o GG possui aplicativo, mas recomendo experimentar os dois.


3. Can You RUN it?

systemrequirementslab.com/cyri

Can You RUN it é um site que, com a instalação de um pequeno software, consegue analisar o seu computador e determinar, com grande precisão e detalhamento, o quão seu hardware está apto a rodar determinado jogo. Ele evidencia por quais motivos a sua máquina é ou não é adequada e dá porcentagens relativas ao quão seu PC é capaz de cumprir os requisitos desejados. Além disso, o site possui recursos como comparação entre placas de vídeo, "rankeamento" do seu computador e busca específica por quais jogos estão de acordo com o seu hardware.


4. Versus

versus.com/br

Versus é um site com a proposta de executar comparações. Nele, você poderá contrapor dois ou mais consoles, CPUs, GPUs, notebooks ou outros eletrônicos, verificando notas, estatísticas e cada característica dos dispositivos, desde a espessura até o número de portas USB, tudo em um layout bastante amigável.


5. Game Concept Art Brasil

gameconcept.art.br

O Game Concept Art Brasil é um ponto de concentração de diversos conteúdos relacionados à indústria de jogos feito especialmente para aqueles que planejam trabalhar na área. O site é brasileiro, possuindo artigos referentes a cada uma das profissões dentro da área, dicas para os que recém-começaram sua carreira e entrevistas com artistas consolidados, além de oferecer uma mentoria online a aqueles que se interessarem.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo